Sanofi

Selecione o seu país para obter mais informação sobre os produtos disponíveis no seu mercado.

Europa
América do Sul
Ásia / Austrália / África

Cuidados a ter

colds and flus symptoms1
colds and flus symptoms banner2
colds and flus symptoms banner3
monsters banner
Cuidados a ter em situações de

tosse e constipação.

Constipação Comum

A constipação comum surge normalmente associada ao seguinte conjunto de sintomas da constipação: congestão nasal, corrimento nasal, espirros, febre, garganta inflamada, tosse, dores de cabeça e dores no corpo. A incidência da constipação é superior nas crianças em idade pré-escolar, em relação aos adultos. Os adultos parecem contrair novas infeções com mais frequência em casa do que no local de trabalho.

O que é constipação comum?

A constipação comum é uma doença infecciosa de origem viral. É na realidade a doença infecciosa mais frequente no ser humano. A constipação comum pode realmente perturbar a vida familiar, uma vez que muitos sintomas de tosse e constipação surgem em simultâneo. No pico da constipação pode surgir a sensação de batidas na cabeça, o nariz fica entupido e pode ocorrer febre.

É nessa altura que se torna necessário cuidar e restaurar a harmonia da vida familiar, tratando a constipação da forma mais suave e eficaz possível.

Quais são os sintomas da constipação comum?

Os sintomas que se seguem são característicos da constipação comum: Saiba mais sobre os sintomas específicos clicando neste link.

A constipação comum começa normalmente com inflamação da garganta e/ou obstrução ou corrimento nasal. A duração média da constipação comum oscila entre 7 e 10 dias. A recuperação total pode demorar até 3 semanas.

O que causa a constipação comum?

A constipação comum é causada por vírus – na sua grande maioria pelo rinovírus. Infelizmente, muito dificilmente se consegue desenvolver imunidade a esses vírus, pois há mais de 200 tipos diferentes de vírus que podem causar a constipação comum.

A forma mais comum de contrair uma constipação é através da contaminação das pontas dos dedos pelo rinovírus, e posterior introdução nos olhos ou no nariz, ao coçar ou esfregar. A transmissão de rinovírus para a ponta dos dedos pode ocorrer diretamente, através de um aperto de mão, ou indiretamente se uma pessoa infetada tiver contaminado o ambiente com secreções nasais contendo rinovírus, por exemplo, ao espirrar. Cerca de 40% a 50% das superfícies em que habitualmente tocamos, como puxadores de portas ou carrinhos de supermercado, estão contaminadas com vírus! A inalação do vírus através de um aerossol de partículas finas pode ocorrer (se uma pessoa constipada estiver a espirrar ou a tossir), mas não é considerada uma via de transmissão principal.

Poderá também ter interesse em

Aviso

Está prestes a sair do website Bisolvon. Ao clicar no botão ”Continuar” será direcionado para outro website onde os termos e condições podem ser diferentes das do website Bisolvon. Deseja continuar?

Continuar Cancelar