Sanofi

Selecione o seu país para obter mais informação sobre os produtos disponíveis no seu mercado.

Europa
América do Sul
Ásia / Austrália / África

Cuidados a ter

chesty symptoms banner1
chesty symptoms banner2
chesty symptoms banner3
monsters banner
Cuidados a ter em situações de

tosse e constipação.

Tosse com muco

Quando constipadas, a maioria das pessoas desenvolve uma tosse incómoda, que pode ser produtiva ou seca. Por vezes, referem ter tosse com expetoração, mas também tosse húmida ou produtiva, o que significa que expelem muco/expetoração. Por outro lado, tosse seca é descrita como tosse persistente ou irritativa. Para escolher o melhor medicamento para a tosse é importante perceber que tipo de tosse tem.

O que é a tosse com expetoração?

A maioria das pessoas, ou algum dos seus familiares, já teve tosse com expetoração durante um episódio de constipação. Sofrer de uma incómoda tosse peitoral com expetoração perturba a nossa vida quotidiana. Por isso precisamos dos melhores cuidados para os nossos entes queridos e para nós próprios, que nos permitam recuperar o bem-estar de uma forma que conheçamos e na qual confiemos.

Quais são os sintomas da tosse com expetoração?

Os sintomas que se seguem são característicos da tosse com expetoração:

  • Sensação de peito apertado, pesado e/ou congestionado, especialmente de manhã;
  • Dificuldade em expulsar o muco através da tosse;
  • Dificuldade em respirar;
  • Crepitações especialmente quando inspira ou tosse.

A tosse com expetoração pode persistir durante uma a três semanas.

Os sintomas descritos são diferentes dos sintomas da tosse seca, que se caracteriza por exemplo, por uma presença constante de vontade de tossir e do reflexo da tosse e/ou irritação/sensação de comichão na garganta. Tendo em conta os diferentes tipos de tosse, é importante escolher o medicamento mais adequado para tratar o melhor possível a sua tosse específica.

O que causa a tosse com expetoração?

A tosse com expetoração, ou tosse produtiva, é muitas vezes resultante de uma infeção das vias aéreas superiores por vírus da constipação comum. Esta infeção provoca inflamação da membrana mucosa do trato respiratório com produção de muco espesso e pegajoso. Normalmente, sentimos esta situação pela acumulação excessiva de muco nos pulmões e nas vias respiratórias, que não é possível remover através da função mucociliar normal. Assim, a tosse é um mecanismo natural de cura que o organismo utiliza para eliminar esse muco. Este processo pode ser reforçado com medicação.

Poderá também ter interesse em

Aviso

Está prestes a sair do website Bisolvon. Ao clicar no botão ”Continuar” será direcionado para outro website onde os termos e condições podem ser diferentes das do website Bisolvon. Deseja continuar?

Continuar Cancelar